Escola Básica e Secundária da Povoação
Ementa
PAA
Outubro 2020
DSTQQSS
     1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
« Set   Nov »
Smiley faceSmiley face
Destaques
Plataforma Formação
Centro de formação EBSP
Quadros de Honra/Louvor
Regulamento
Centro de Recursos
Material educativo disponível para requisição.
Exames/Provas
Informação sobre Exames e Provas nacionais.
Calendário Letivo
Calendário Letivo
Plataformas
Plataformas: Inovar; Consulta Alunos; Camel; Kiosk; Moddle.
Notícias
Informações pertinentes para a comunidade educativa.
Atividades
Atividades desenvolvidas pelos alunos e professores da unidade orgânica.
Manuais escolares
Manuais escolares adotados para o ano letivo 2020/2021
PAA
Plano Anual de Atividades da Unidade Orgânica 2019/2020
Critérios de Avaliação
Critérios de Avaliação
Conta de gerência 2017
Conta de gerência EBSP – 2017
Conta de gerência 2018
Conta de gerência EBSP – 2018
Conta de gerência 2019
Conta de gerência EBSP – 2019
Deleg. de Competências
Delegação de Competências

E@D – Ensino à distância – Informações

E@D – Ensino à distância – EBSP

Encontram-se à disposição da comunidade educativa da Povoação vários tutoriais e informações relacionados com as plataformas SGE e Teams. Tais conteúdos visam dar apoio a Alunos, Pais e Enc. de Educação e Professores

Consultar Blog

Blog desenvolvido pela equipa E@D da Ebs da Povoação.

Para qualquer dúvida ou informação adicional deverá contactar a equipa através do email: b6016509.edu.azores.gov.pt@emea.teams.ms

Plano E@D (ensino à distância) da EBS Povoação

“No presente contexto provocado pela pandemia resultante da evolução do COVID-19, na sequência da Resolução do Conselho de Governo n.º 90/2020, de 1 de abril que determina, no ponto 5, que durante o 3.º período letivo, enquanto se mantiver o encerramento dos estabelecimentos de educação e ensino da Região, todas as atividade letivas são ministradas em regime de ensino à distância (…). Este Plano norteará o trabalho ao longo do 3.º período, enquanto a situação do surto epidemiológico não se alterar e enquanto permanecer o encerramento das escolas. A sua implementação será suportada no envolvimento da comunidade educativa, dos órgãos de gestão, de coordenação, dos docentes, do serviço de psicologia e orientação, dos alunos, encarregados de educação e demais parceiros educativos que alinhem no cumprimento deste desafio e da missão que nos está confiada. (…)”

icon_pdf Consulte o documento

SGE – área do professor:

Vídeo explicativo (estuda em casa)

Acesso de alunos e encarregados de educação ao SGE

Informa-se que todos os encarregados de educação e alunos já têm contas no SGE, criadas aquando da realização da respetiva matrícula. Devem recuperar as credenciais de acesso através dos seguintes passos:

1. Aceder à página de entrada no SGE, através do endereço http://sge.azores.gov.pt/
2. Clicar no link “Recuperar senha” (ver figura 1);
3. Inserir o seu e-mail no campo para o efeito e selecionar a opção “não sou um robô” (ver figura 2);
4. Seguir as instruções que receberá no seu e-mail.
Notas:
1. Se a plataforma lhe indicar que o seu e-mail não está registado, deverá entrar em contacto com a instituição de ensino para que os dados sejam atualizados.
2. A inserção dos dados de acesso deverá ter em conta o alerta apresentado na figura 3.

Figura 1

Figura 2

Figura 3

 

SGE – Novo módulo “Estuda em Casa” e recuperação das credenciais de acesso

No sentido de apresentar algumas ferramentas para o auxílio do ensino à distância, junto se remete para os professores, encarregados de educação e alunos os vídeos de apresentação do novo módulo “Estuda em Casa”, através do link

Mais se informa que está disponível um Contact Center de apoio aos encarregados de educação, alunos, professores e educadores de infância, com atendimento assegurado por cerca de 100 professores e algumas equipas multidisciplinares, que, via e-mail, telefone ou usando sistema de videochamada, darão suporte a toda a comunidade educativa sobre o acesso e a utilização do módulo “Estudo em Casa”. Ressalva-se que, caso contacte o Contact Center para o número de telefone disponibilizado, a chamada terá um custo equivalente ao de uma chamada para a rede fixa.

Para beneficiar deste serviço, os professores e educadores de infância, encarregados de educação e alunos deverão aceder ao link.

As vantagens de o aluno e o encarregado de educação terem uma conta de e-mail associada à respetiva conta SGE são as de terem permissão não só de recuperar, em qualquer momento, as suas credenciais de acesso, como também de receber as notificações automáticas do SGE.

Estamos cientes de que os alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo não possuem as competências necessárias para navegarem sem apoio e supervisão do adulto, pelo que sugerimos que o e-mail a associar a esses mesmos alunos seja o de encarregado de educação, por forma a que este possa receber as notificações automáticas do SGE.

SGE – área do encaregado de educação:

Vídeo explicativo (estuda em casa)

SGE – área do aluno:

Vídeo explicativo (estuda em casa)

Smiley face