Escola Básica e Secundária da Povoação
Ementa
PAA
Novembro 2021
DSTQQSS
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30     
« Out   Dez »
Smiley faceSmiley face
Destaques
Projeto iCulture
Informações relativas à participação da EBSP no projeto Erasmus+ (iCulture)
Plataforma Formação
Centro de formação EBSP
Espaço S
Esclarecimento de dúvidas no âmbito da Orientação Escolar e Profissional
Quadros de Honra/Louvor
Regulamento
Centro de Recursos
Material educativo disponível para requisição.
Exames/Provas
Informação sobre Exames e Provas nacionais.
Calendário Letivo
Calendário Letivo
Plataformas
Plataformas: SGE e Kiosk.
Notícias
Informações pertinentes para a comunidade educativa.
Atividades
Atividades desenvolvidas pelos alunos e professores da unidade orgânica.
Manuais escolares
Manuais escolares adotados para o ano letivo 2021/2022
PAA
Plano Anual de Atividades da Unidade Orgânica 2021/2022
Critérios de Avaliação
Critérios de Avaliação
Conta de gerência 2017
Conta de gerência EBSP – 2017
Conta de gerência 2018
Conta de gerência EBSP – 2018
Conta de gerência 2019
Conta de gerência EBSP – 2019
Conta de gerência 2020
Conta de gerência EBSP – 2020
Deleg. de Competências
Delegação de Competências

Erasmus+ (iCulture)

EBS da Povoação integra projecto Erasmus+ sobre diversidade cultural europeia

A EBS da Povoação vai integrar, a partir deste ano lectivo, um novo projecto Erasmus+, centrado na temática da herança cultural europeia.

O projecto iCulture, dirigido a alunos entre os 14 e os 19 anos, visa, entre outros objectivos, promover o conhecimento e a divulgação da diversidade cultural europeia, sobretudo no domínio do teatro, bem como a implementação de ferramentas digitais no ensino e na aprendizagem das artes performativas.

Ao longo de dois anos, os alunos que integrarem o projecto terão a oportunidade de participar em diversas actividades de aprendizagem com alunos de escolas da Polónia, da Noruega, da França e da Itália.

A primeira mobilidade destina-se apenas a professores, de forma a permitir uma melhor coordenação das actividades, e terá lugar em Bruxelas, em Fevereiro de 2021.
 


 
EBS da Povoação representada em Bruxelas no evento «Feeling Europe»

Decorreu em Bruxelas, entre os dias 12 e 15 de Outubro, uma formação de curta duração para os professores envolvidos no projecto iCulture, no âmbito do programa Erasmus+.

Nesta acção, reuniram-se os professores das escolas que integram o projecto iCulture, pertencentes a cinco países: Polónia, Noruega, França, Itália e Portugal. A Escola Básica e Secundária da Povoação é a escola portuguesa integrante do projecto e foi representada no evento pelas professoras Carla Moreira, coordenadora do programa Erasmus+ da escola, e Mónica Avelar, vice-presidente do Conselho Executivo.

O objectivo do evento, intitulado «Feeling Europe», foi reagendar as actividades, cujo início estava previsto para Novembro de 2020, mas que foram adiadas devido à pandemia de Covid 19. Foram também definidas as acções a realizar por cada escola parceira e calendarizadas as mobilidades a cada país. Além disso, realizaram-se algumas apresentações relacionadas com a temática do projecto, bem como visitas, nomeadamente à Casa da História Europeia, ao Parlamentarium e ao Hemiciclo do Parlamento Europeu. Aqui, os participantes contactaram com a eurodeputada polaca Anna Fotyga, que deu conta de alguns desafios que a União Europeia enfrenta actualmente.

O projecto iCulture, dirigido a alunos entre os 12 e os 14 anos, visa promover o conhecimento e a divulgação da herança cultural europeia, sobretudo no domínio do teatro, bem como a implementação de ferramentas digitais no ensino e na aprendizagem das artes performativas.

O Erasmus+ é um programa europeu que apoia a educação e a formação, a juventude e o desporto, dispondo de um orçamento de 26,2 mil milhões de euros. O programa 2021-2027 coloca uma forte tónica na inclusão social, nas transições ecológica e digital e na promoção da participação dos jovens na vida democrática, oferecendo oportunidades de mobilidade e de cooperação entre jovens de escolas de diferentes países europeus.

Smiley face