Escola Básica e Secundária da Povoação
Ementa
PAA
Fevereiro 2024
DSTQQSS
     1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29   
« Jan   Mar »
CARTAZESSmiley faceSmiley face
Destaques
Manual de carregamento de cartões SIGE
Link direto Quiosque SIGE

Projeto iCulture
Informações relativas à participação da EBSP no projeto Erasmus+ (iCulture)
Plataforma Formação
Centro de formação EBSP
Espaço S
Esclarecimento de dúvidas no âmbito da Orientação Escolar e Profissional
Quadros de Honra/Louvor
Regulamento
Centro de Recursos
Material educativo disponível para requisição.
Exames/Provas
Informação sobre Exames e Provas nacionais.
Calendário Letivo
Calendário Letivo
Plataformas
Plataformas: SGE e Kiosk.
Notícias
Informações pertinentes para a comunidade educativa.
Atividades
Atividades desenvolvidas pelos alunos e professores da unidade orgânica.
Manuais escolares
Manuais escolares adotados
PAA
Plano Anual de Atividades da Unidade Orgânica
Critérios de Avaliação
Critérios de Avaliação
Conta de gerência 2017
Conta de gerência EBSP – 2017
Conta de gerência 2018
Conta de gerência EBSP – 2018
Conta de gerência 2019
Conta de gerência EBSP – 2019
Conta de gerência 2020
Conta de gerência EBSP – 2020
Conta de gerência 2021
Conta de gerência EBSP – 2021
Conta de gerência 2022
Conta de gerência EBSP – 2022
Deleg. de Competências
Delegação de Competências

Erasmus+ (iCulture)

EBS da Povoação integra projecto Erasmus+ sobre diversidade cultural europeia

– Ligação para a página web do projeto

A EBS da Povoação vai integrar, a partir deste ano lectivo, um novo projecto Erasmus+, centrado na temática da herança cultural europeia.

O projecto iCulture, dirigido a alunos entre os 14 e os 19 anos, visa, entre outros objectivos, promover o conhecimento e a divulgação da diversidade cultural europeia, sobretudo no domínio do teatro, bem como a implementação de ferramentas digitais no ensino e na aprendizagem das artes performativas.

Ao longo de dois anos, os alunos que integrarem o projecto terão a oportunidade de participar em diversas actividades de aprendizagem com alunos de escolas da Polónia, da Noruega, da França e da Itália.

A primeira mobilidade destina-se apenas a professores, de forma a permitir uma melhor coordenação das actividades, e terá lugar em Bruxelas, em Fevereiro de 2021.
 


 

Em Abril de 2023, a EBS da Povoação será a anfitriã da quarta mobilidade do projecto
Empresas/organizações patrocinadoras deste projeto.

















 


 

EBS da Povoação representada em Bruxelas no evento «Feeling Europe»

Decorreu em Bruxelas, entre os dias 12 e 15 de Outubro, uma formação de curta duração para os professores envolvidos no projecto iCulture, no âmbito do programa Erasmus+.

Nesta acção, reuniram-se os professores das escolas que integram o projecto iCulture, pertencentes a cinco países: Polónia, Noruega, França, Itália e Portugal. A Escola Básica e Secundária da Povoação é a escola portuguesa integrante do projecto e foi representada no evento pelas professoras Carla Moreira, coordenadora do programa Erasmus+ da escola, e Mónica Avelar, vice-presidente do Conselho Executivo.

O objectivo do evento, intitulado «Feeling Europe», foi reagendar as actividades, cujo início estava previsto para Novembro de 2020, mas que foram adiadas devido à pandemia de Covid 19. Foram também definidas as acções a realizar por cada escola parceira e calendarizadas as mobilidades a cada país. Além disso, realizaram-se algumas apresentações relacionadas com a temática do projecto, bem como visitas, nomeadamente à Casa da História Europeia, ao Parlamentarium e ao Hemiciclo do Parlamento Europeu. Aqui, os participantes contactaram com a eurodeputada polaca Anna Fotyga, que deu conta de alguns desafios que a União Europeia enfrenta actualmente.

O projecto iCulture, dirigido a alunos entre os 12 e os 14 anos, visa promover o conhecimento e a divulgação da herança cultural europeia, sobretudo no domínio do teatro, bem como a implementação de ferramentas digitais no ensino e na aprendizagem das artes performativas.

O Erasmus+ é um programa europeu que apoia a educação e a formação, a juventude e o desporto, dispondo de um orçamento de 26,2 mil milhões de euros. O programa 2021-2027 coloca uma forte tónica na inclusão social, nas transições ecológica e digital e na promoção da participação dos jovens na vida democrática, oferecendo oportunidades de mobilidade e de cooperação entre jovens de escolas de diferentes países europeus.

Smiley face